Informações da marca
Adidas
A adidas é considerada uma das marcas mais conceituadas em artigos esportivos no mundo, perdendo apenas o primeiro lugar no ranking para a sua concorrente Nike.
Fundada no ano de 1949 pelo atleta Adolf Adi Dassler, o seu objetivo sempre foi a criação de calçados diferenciados que contribuíssem para a performance dos esportistas.
Um dos primeiros lançamentos da marca foi o modelo de chuteira samba que desde 1950 continua sendo um ícone atemporal utilizado nas quadras de futsal e nas partidas de rua.
Com mais de 70 anos de representatividade no mercado, a Adidas afirma seu propósito de “através do esporte ter o poder de mudar vidas” e a missão clara de “ser a melhor marca esportiva do mundo”.
Atualmente, a marca vai além do universo esportivo atingindo os mais variados públicos, investindo na comercialização de produtos como roupas e acessórios, sem deixar de lado o compromisso inicial para com os atletas, de trazer novidades e investir arduamente na tecnologia.
Seus produtos são vendidos em mais de 160 países com mais de 80 subsidiárias e 2.800 lojas próprias, das quais mais de 900 se encaixam no conceito de outlet. Sua sede está localizada na Alemanha com aproximadamente 2 mil funcionários.
Em seus dois principais centros de desenvolvimento, localizados também na Alemanha e outro nos Estados Unidos, empregam mais de 3 mil pessoas dos mais variados cargos.
Tudo indica que a Adidas continuará crescendo dia após dia, ampliando-se no universo da moda e garantindo um espaço cada vez maior no guarda-roupa dos consumidores, pois são poucas as marcas que entendem a evolução do mercado de moda e conseguem se conectar tão bem com seu público.