Informações da marca
Midea
Considerada uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e aparelhos de climatização do país, a Midea foi fundada em 1968, na China.
No Brasil, a marca se instituiu no ano de 2006, por intermédio de uma fusão de grupos com a First Group, formando a conhecida Midea do Brasil, que em seu primeiro ano, conquistou a marca histórica de 84 mil aparelhos vendidos.
No ano de 2011, a Midea se uniu a Carrier, líder em climatização, fundada por Willis Carrier, o criador do ar condicionado, então, as duas empresas tornaram-se uma Joint Venture, fabricando e distribuindo produtos para mais de 150 países.
A Midea, juntamente com a Carrier, oferece maior expansão e constante inovação para ambientes tanto corporativos quanto domésticos, sendo reconhecida pela qualidade de seus produtos. Além disso, o grupo ainda é dono de marcas como Comfee, Springer e Toshiba.
Consolidada no mercado há mais de 50 anos e repleta de diferenciais competitivos, não é à toa que a Midea possui uma ótima reputação e ainda conta com diversos elementos decisivos que comprovam a sua credibilidade.
Partindo dos processos produtivos que são certificados de forma internacional, garantindo a qualidade dos produtos, bem como o cuidado com o meio ambiente, saúde e segurança com seus colaboradores. Por meio de normas e boas práticas de gestão como:
- ISO 9001: é o conjunto de normas que atesta o padrão de qualidade da empresa;
- ISO 14001: representa as exigências de um Sistema de Gestão Ambiental;
- OHSAS 18001: consiste na certificação internacional que faz referência às melhores práticas de saúde e segurança ocupacional;
- Selo Procel: indica que os produtos possuem o melhor desempenho energético dentro de sua categoria, atestado pelo INMETRO.
No quesito reputação, a Marca aparece com a nota de 8.2/10 no site Reclame Aqui, com 98.9%das reclamações respondidas e média final de 7.48/10 dada pelo consumidor.
Com um portfólio amplo que contempla itens de climatização, cozinha, lavanderia, portáteis e smart home, a Midea busca sempre inovar em sua tecnologia e ainda conta com uma ampla rede de profissionais qualificados, além de assistências técnicas e lojas especializadas.
O padrão de qualidade é o compromisso com o consumidor, sendo o ponto mais forte da marca.