Informações da marca
Xiaomi
A Xiaomi foi fundada no ano de 2010, na China e, apesar do pouco tempo atuando no mercado, a marca já é bem conhecida pelo público brasileiro.
Seu primeiro smartphone foi lançado em 2011 e, desde então, a Xiaomi ganhou um espaço amplo no segmento, tendo se tornado a maior fabricante do país em 2014, vendendo para mais de um bilhão de consumidores.
A marca reúne as duas principais características mais buscadas pelo público: boas especificações e preços compatíveis.
Uma das principais razões pela qual a marca possui valores abaixo das demais é o fato de ela não investir em publicidade, o que detém uma boa parte do lucro e assim, faz com que o preço final de seus itens seja bem menor que o dos concorrentes.
Com esse tipo de corte, a marca conseguiu criar produtos de qualidade e que atendem grande parte do público.
Para se ter uma ideia do quanto a marca é confiável, no Reclame Aqui, ela apresenta a classificação 9.7/10, o que é considerado ótimo pelo site. Além disso, a Xiaomi tem 98.8% das reclamações respondidas, além de um índice de solução de 100%.
Atualmente, a marca é reconhecida pelos consumidores de todo o mundo e mantém o propósito de atuar com o melhor custo benefício.
Um ponto a ser destacado é que a Xiaomi também possui outros tipos de produtos em seu catálogo, como relógio inteligente, câmeras de monitoramento, alto-falantes portáteis, balanças, monitores, entre outros.
Além disso, a marca dispõe de assistência técnica e garantia nacional, ou seja, apesar de não ser brasileira, comprá-la no país não é sinônimo de dor de cabeça.